PROEXAE realiza a primeira eliminatória do FESTMACPO

Por em 20 de novembro de 2015

FESTMACPOA Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), por meio da Divisão de Assuntos Culturais (DAC) realiza, na próxima segunda-feira (23), a partir das 18h, no auditório do UEMANET-Campus Paulo VI, a primeira eliminatória do I Festival Maranhense de Contos e Poesias da UEMA (FEMACPO).

Segundo o chefe da DAC, Paulo Bertholdo, o evento será composto de duas fases: eliminatórias e final. As eliminatórias, explica ele, acontecerão nos dias 23 de novembro e 04 de dezembro na UEMA, e a final acontecerá no dia 11 de dezembro, no Teatro Odylo Costa Filho.

Paulo ressalta, ainda, que a principal missão do FEMACPO é estimular as pessoas a desenvolverem o gosto e o prazer da reflexão, mediante a palavra escrita e falada pelas obras dos autores.

O evento, que tem cerca de 50 pessoas selecionadas, contará com a presença do reitor Gustavo Costa, de pró-reitores, professores, estudantes, servidores e da sociedade em geral.

O festival tem como finalidade promover a cultura na comunidade universitária e, também, envolver a sociedade como um todo, proporcionando a descoberta de novos talentos, bem como estimular o hábito da leitura e escrita e difundir a produção poético-literária da atualidade maranhense.

Texto: Alcindo Barros