Prova do Enade 2015 será realizada no dia 22 de novembro

Por em 13 de novembro de 2015

enadeO Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015 será aplicado no próximo dia 22 de novembro. O exame é um componente curricular obrigatório para os alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes selecionados. As provas terão início às 13h (horário de Brasília), com duração de 4 horas.

Na Universidade Estadual do Maranhão neste ano foram convocados os acadêmicos concluintes dos cursos de Administração, Administração Pública e Direito. Os alunos ingressantes não fazem a prova do Enade, só precisam ser inscritos pela coordenações dos cursos.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

Ressaltamos que o Questionário do Estudante é parte integrante do Enade e deve ser respondido por todos os estudantes concluintes inscritos no exame até o dia 22 de novembro. Para responder o Questionário do Estudante devem acessa a página: www.portal.inep.gov.br. Caso o estudante não preencha o questionário, ficará em situação de irregularidade junto ao Enade.

A prova do Enade é composta por 10 questões de componentes gerais, sendo 2 discursivas e 8 de múltipla escolha e por 30 questões do componente específico da formação, sendo 3 discursivas e 27 de múltipla escolha.

Lembramos que o exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para emissão do histórico escolar. O acadêmico que não prestar o exame ficará em situação irregular e não poderá colar grau e obter o diploma.

Por: Polyanna Bittencourt