“Reggae em Debate” acontece na UEMA segunda-feira

Por em 13 de novembro de 2015

banner reggaeA Coordenação do Curso de Administração, a Empresa Júnior de Administração e o Diretório Acadêmico Bandeira Tribuzi da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Comissão Integrada do Reggae e Turismo de São Luís (CIRT), irão realizar, dia 16 de novembro (segunda-feira), a partir das 16h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), o “Reggae em Debate”.

O evento é gratuito e tem como objetivo melhorar as relações e imagem do movimento reggae com a comunidade, setores formadores de opinião e órgãos legisladores, fiscalizadores e de segurança.

A iniciativa “Reggae em Debate” é ideia do CIRT, que é composto por membros da cadeia produtiva do reggae e do setor de turismo de São Luís. Com uma programação que contempla o conhecimento de aspectos sociais, culturais, turísticos, políticos e econômicos relacionados ao movimento, na perspectiva de consolidá-lo e fortalecer sua identidade, valorizando sua importância na composição da diversidade cultural e da oferta turística da cidade.

Serão promovidas palestras, dinâmica cultural com danças coreografadas e sequência musical com Dj’s.

O público-alvo são os alunos do CCSA, mas podem participar estudantes de outros Centros e da comunidade em geral.

CONSULTE A PROGRAMAÇÃO

DIA 16/10/2015 (SEGUNDA-FEIRA)
 – TARDE –

Abertura do Evento

Boas Vindas e Recepção

MARIA DAS GRAÇAS CORRÊA MENDES

Coordenadora do Curso de Administração

Aspectos Históricos do Reggae em São Luís

ADEMAR DANILO

Jornalista e DJ

17:00  às 17:15

A Linguagem e sua importância no movimento reggae do Maranhão

JOSÉ RIBAMAR MENDES BEZERRA

Dr. em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas, Mestre em Letras pela Universidade Federal de Alagoas (1995), Especialização em Irrigação e Drenagem pela UEMA / Governo da Espanha(1989), Graduação em Direito pela UFMA (1992), Graduação em Engenharia Civil pela UEMA (1979). Atualmente é professor Associado II da UFMA. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Atlas Lingüístico, atuando principalmente nos seguintes temas: linguística, neurolinguística, língua portuguesa, língua falada e pesquisa.

17:45 às  18:00

Oficina de Dança no Pátio, com Sequencia Musical de Djs

– NOITE –

19:00 às 19:30                       PALESTRA:

A Gestão Estratégica do Reggae como Produto Turístico em São Luís-MA

FABIO ABREU

Administrador, Turismólogo, Mestre em Administração, Prof. do Curso de Administração da UEMA  e Membro da Comissão Integrada do Reggae e Turismo – CIRT na categoria Pesquisadores

O Empreendedor na Mídia digital do movimento reggae

JOSÉ DE RIBAMAR SOUSA

Empresário, Sócio Proprietário do site Reggae Total e Membro da Comissão Integrada do Reggae e Turismo – CIRT na Categoria Comunicação e Mídia

DEBATE

PALESTRA:

Reggae, política, música e direitos humanos

Marcus Ramusyo Brasil

Comunicólogo, videasta e músico. Pós-Doutorado em Comunicação pela UFRJ, na linha Tecnologias da Comunicação e Estéticas. Pós-Doutorado em Ciencias Sociales, Niñez y Juventud – Universidad de Manizales, Colombia Doutor em Ciências Sociais (Política) pela PUC-SP (2011); Mestre em Comunicação pela Universidade Paulista (2005). Atualmente é professor de Comunicação / Fotografia e Multimídia do IFMA – Campus São Luís.

21:00 às 21:15  DEBATE

21:20 às 23:00 h – Sequencia Musical com DJS