Relações de trabalho de mulheres em comunidade é tema de palestra apresentada por professora em Congresso


Por em 24 de novembro de 2015



palestranteA professora Neuzeli Maria de Almeida Pinto, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Maranhão, ministrou a palestra “As redes de apoio social e as relações de trabalho de mulheres em comunidades do Maranhão”, durante o no X Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, realizado no Pará.

A palestra, parte do simpósio “Famílias em comunidades tradicionais: Redes de apoio social, sustentabilidade e desenvolvimento local”, resulta de trabalho de pesquisa desenvolvido na baixada maranhense com mulheres de comunidades tradicionais.

“A pesquisa destaca a importância da participação das mulheres nas atividades remuneradas, na formação de redes de apoio, o que facilita a criação de eixos de inserção dessas mulheres em vários contextos e níveis de relacionamento” disse a professora.

Segundo a professora o trabalho também contribui para a compreensão dos efeitos de políticas públicas, tendo em vista o poder das relações entre as redes de apoio social e a participação das mulheres nas atividades envolvidas.



Últimas Postagens