Turma da UNITI de São João dos Patos visita UEMA

Por em 20 de novembro de 2015

02

O vice-reitor Walter Canales recebe, na Reitoria, os alunos da UNITI do Campus da UEMA em São João dos Patos

Com o objetivo de conhecer a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), estão em São Luís, 46 alunos da Universidade da Terceira Idade (UNITI) de São João dos Patos, onde visitaram na tarde de ontem (19), as dependências do Campus Paulo VI, depois foram recebidos no prédio da Reitoria pelo vice-reitor Walter Canales e, em seguida, levados  para a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O grupo, coordenado pela diretora do Campus da UEMA em São João dos Patos, Edna Noleto, hoje, encerra a excursão, conhecendo a Assembleia Legislativa, o Centro Histórico, e o Santuário de São José de Ribamar.

De acordo com a professora Graça Neri, diretora da UNITI em São Luís, que também acompanha os alunos, a vinda destes idosos à capital é, sem dúvida, uma troca de experiências com a turma do Projeto de Extensão da UNITI na UEMA. “Eles estão aqui compartilhando experiências e vivenciando atividades com as turmas de São Luís, o que lhes possibilitará mais qualidade de vida, além de agregar conhecimentos específicos sobre a velhice”, declarou Graça.01

A professora Graça informa, ainda, que a excursão se deu graças ao apoio da administração superior da UEMA, que garantiu o translado de São João dos Patos para São Luís, às visitas na capital, o almoço no Restaurante Universitário e o retorno à cidade de origem.

A UNITI é um projeto de formação continuada, criada pelo Governo do Estado do Maranhão, que mantém convênio com a UEMA, SESC, UFMA e SEPLAN, com os quais, estabeleceu um espaço de convivência interativa que proporciona ao idoso maranhense a redescoberta das vivências relacionais tanto no ambiente familiar quanto social, dando ao idoso a oportunidade de compartilhar pensamentos e sentimentos.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Edson Costa