UEMA lança revista científica para publicação de artigos sobre educação a distância

Por em 4 de novembro de 2015

revistaA Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, Ilka Serra, lançou, durante o 21º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância,  a primeira edição da Revista “TICs & EaD em Foco”, uma publicação online, científica multidisciplinar e sem fins lucrativos.

A revista tem como propósito principal a difusão do conhecimento e intercâmbio de trabalhos de investigação, realizados na área da Educação a Distância e na área das Tecnologias com impacto positivo no Ensino e na Aprendizagem, desenvolvidos no Maranhão, no Brasil e no Mundo. O Conselho Editorial é formado por pesquisadores com experiência na temática do desenvolvimento, sociedade e cooperação internacional.

Entre as suas atribuições do periódico estão: abordar questões conceituais e metodológicas, bem como o desenvolvimento da pesquisa, aplicada ou teórica, de Educação a Distância – EaD e/ou sobre as Tecnologia de Informação e Comunicação – TICs; propiciar um espaço para o debate teórico acerca de enfoques específicos com a transversalização das TICs, contribuindo para o avanço científico das áreas vinculadas; difundir a produção científica de pesquisadores da EaD e das TICs, vinculados em institutos de pesquisa e de Educação Superior no Brasil e no exterior.

Com periodicidade quadrimestral, a publicação contém artigos (de pesquisas concluídas, em andamento, estudo de revisão da arte de mestres e doutores), resenhas (participação de alunos pós-graduandos, mestrandos e doutorandos em coautoria com seus orientadores) e entrevistas.

Área de Concentração (linhas de investigação)

▪ Estudo da arte sobre TICs e/ou EaD;

▪ Avaliação da Aprendizagem na EaD e/ou mediadas pelas TICs;

▪ Formação de Professores para a EaD e/ou para o uso das TICs;

▪ Metodologias e Práticas Educativas na EaD e/ou para o uso das TICs.

As publicações deverão ser submetidas online, depois do registro, no site da Revista TICs e EaD em Foco, no seguinte endereço, onde poderá, também, conferir a primeira edição da mesma: http://www.uemanet.uema.br/revista/index.php/ticseadfoco.

Mais informações pelo e-mail tics.eadfoco.uemanet@gmail.com ou pelo telefone (98) 99934 – 5277.

Por: Paula Lima