Uema lança vídeo sobre Enade 2015

Por em 17 de novembro de 2015

videoenadeA Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), lançou nesta segunda-feira, 16, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, vídeo sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015, que será aplicado no próximo dia 22 de novembro.

Segundo a pró-reitora de Graduação, Andréa de Araújo, o vídeo faz parte de uma série de ações da PROG junto às direções de curso para realizar uma aproximação e acompanhamento dos alunos que irão fazer o Enade.

“Toda a administração superior da nossa Universidade está junto na mobilização do Enade 2015. Gostaríamos de salientar que além de um componente curricular obrigatório, a prova também é um importante instrumento de avaliação dos cursos, e isso reflete a qualidade do ensino ofertado”, afirmou a pró-reitora.

Este ano na UEMA, foram convocados os acadêmicos concluintes dos cursos de Administração, Administração Pública e Direito, por isso cerimônia de lançamento foi realizada em dois momentos, para contemplar os alunos dos turnos matutino e vespertino.

Na oportunidade, o Coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA/UEMA), Francisco Nóbrega dos Santos falou sobre a metodologia do exame e ressaltou a importância da prova para avaliação dos cursos e instituições.

“O Enade é importante porque trata de vários componentes que são trabalhados na formação do estudante e isso reflete justamente a qualidade que o aluno foi graduado. Por isso o conceito não será apenas do aluno, mas também do curso e da instituição. Nós acreditamos na capacidade de cada um de vocês e temos convicção que a formação de vocês vai permitir participar do exame com bons resultados”, falou o professor.

videoenadee

Participaram ainda do lançamento, o vice-reitor da UEMA, Walter Canales Sant’ana, o Chefe da Divisão de Acompanhamento e Avaliação do Ensino (DAAE), Raimundo José Barbosa Brandão, a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Helciane Araújo, diretores dos cursos que irão prestar o exame, além de representantes da PROG.

Com duração de aproximadamente de 4’30, o vídeo traz informações sobre a prova, além das falas do Reitor, Gustavo Pereira da Costa e da pró-reitora de Graduação, Andréa de Araújo.

Lembramos que as provas terão início às 13h (horário de Brasília), com duração de 4 horas. O exame é um componente curricular obrigatório para os alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes selecionados e condição indispensável para emissão do histórico escolar.

Confira abaixo o vídeo Enade 2015:

Por: Polyanna Bittencourt