Workshop “Convergência das Tecnologias de Telecomunicações e Automação com Tecnologia da Informação” será realizado pela UEMA e CREA


Por em 17 de novembro de 2015



workshop2

A Universidade Estadual do Maranhão e o Conselho de Engenharia e Agronomia do Maranhão realizarão no próximo dia 25, o Workshop “Convergência das Tecnologias de Telecomunicações e Automação com Tecnologia da Informação”. O evento acontecerá no plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, a partir das 8h.

De acordo com o organizador do evento, o Professor Doutor da UEMA, Rogério Moreira Lima, o desconhecimento acerca da profissão de Engenheiro de Computação leva a muitas dúvidas acerca das suas atividades e, por vezes, é confundida com Ciência da Computação, Analista de Sistemas, com tecnólogo em processamento de dados, etc. Assim, faz-se necessário um evento que apresente o curso à sociedade.

“Ademais o avanço tecnológica no setor de Comunicações e Automação propiciando a convergência com TI (Tecnologia da Informação) abre espaço cada vez mais ao Engenheiro de Computação e faz-se necessário esse esclarecimento”, frisou.

Nesta perspectiva, o Workshop objetiva divulgar o Curso de Engenharia de Computação da UEMA, bem como esclarecer à sociedade como ocorre a convergência tecnológica.

Veja programação completa abaixo

workshop

Por: Walline Alves



Últimas Postagens