UEMA oferece Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT

Por em 3 de dezembro de 2015

imagem PROFMATNo último dia 30, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) incorporou ao seu rol de curso de pós-graduação Stricto Sensu, o Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), por meio do edital do exame nacional de acesso ao programa, junto à Sociedade Brasileira de Matemática e Comissão Acadêmica Nacional do PROFMAT.

O PROFMAT é um programa que atende professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente.

O curso é semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela SBM, onde a UEMA tornou-se associada ao ser contemplada com 15 vagas.

O programa foi recomendado pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, em outubro de 2010. O reconhecimento do PROFMAT pelo Conselho Nacional de Educação – CNE foi concebido através da Portaria n° 1325, e Retificado pela Portaria n° 1105.

As inscrições para o ENA acontecem de 04 de dezembro de 2015 a 04 de janeiro de 2016 às 17h, horário oficial de Brasília; O exame será realizado em 27 de fevereiro de 2016 das 14h às 18h, horário oficial de Brasília. O limite para entrada nas salas de prova é às 13h50min; O resultado final será publicado dia 29 de abril de 2016 e as matriculas iniciam dia 2 de maio, conforme edital.

Edital e mais informações no sítio do PROFMAT:  http://www.profmat-sbm.org.br.