UEMA tem a primeira Tese de Doutorado em Rede defendida


Por em 13 de dezembro de 2015



???????????????????????????????

A doutoranda Danielle Camargo Celentano

A doutoranda Danielle Camargo Celentano Augusto, defendeu, na tarde dessa sexta-feira (11), no auditório do prédio do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia, Campus Paulo VI, a primeira Defesa de Tese de Doutorado da UEMA, em rede, com o título “Diagnóstico da Degradação de Florestas Ripárias para Promover Restauração Participativa com Comunidades Rurais na Amazônia Oriental”, do Programa de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal.

Orientada pelo professor da UEMA, Emanoel Gomes de Moura, Danielle destacou a importância desse momento para sua vida profissional. “O doutorado é uma grande conquista para a pessoa que segue a vida acadêmica, porque nos dá a oportunidade de aprofundar os conhecimentos e gerar informações científicas para toda a sociedade, no meu caso, a conservação das florestas ripárias ou matas ciliares, que são aquelas florestas que protegem os rios, as águas, recursos vitais, dos quais todos nós dependemos”, disse Danielle.

DSCN8987

Danielle com a Banca Titular

De acordo com a coordenadora da rede Bionorte-MA, Patrícia Maia Albuquerque, a proposta do PPG-BIONORTE está baseada no tripé: biodiversidade, biotecnologia e conservação, e, ainda, na convicção de que o melhor conhecimento da biodiversidade contribuirá para o desenvolvimento da biotecnologia e que ambas serão extremamente importantes para a conservação do Bioma Amazônico.

A proposta do Programa, que é na sua essência regional (inter-estadual), multi-institucional e interdisciplinar, focaliza o desenvolvimento de bioprocessos e bioprodutos, objetivando a conservação do bioma e o desenvolvimento de um setor industrial baseado na biodiversidade Amazônica.

A Banca Titular foi composta pelos professores doutrores: Emanoel Gomes de Moura, Milton Kanashiro, Alana das Chagas Aguiar, Helder Braun, Patrícia Maia Correa de Albuquerque, Gilda Vasconcellos de Andrade e Christoph Gehring.

Texto: Alcindo Barros



Últimas Postagens