XXVII SEMIC da UEMA inicia amanhã

Por em 1 de dezembro de 2015

semic 2015A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), irá realizar amanhã (2), às 18h30, no auditório do prédio de Biologia – Campus Paulo VI, a abertura do XXVII Seminário de Iniciação Científica (SEMIC).

O evento, que será realizado no período de 02 a 04 de dezembro, no prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA, tem como tema “Produzindo conhecimento com pesquisas integradas” e pretende incentivar a produção acadêmica dentro da Universidade, premiando os melhores trabalhos.

A palestra de abertura será ministrada pela pesquisadora da Universidade Federal do Pará (UFPA), Regina Célia Fernandes Cruz. Na ocasião, também será lançado o CD de Resumos dos trabalhos que serão apresentados no  SEMIC.

Durante toda a programação do XXVII SEMIC, serão apresentados os resultados dos projetos de Iniciação Científica dos Programas PIBIC (CNPq, FAPEMA e UEMA), PIBITI e PIVIC, além de trabalhos voluntários, palestras e minicursos com temas relevantes à comunidade acadêmica.

Programação de abertura do XXVII SEMIC

18h30min – Abertura do evento pelo Magnífico Reitor, Dr. Gustavo Pereira da Costa.

18h45min – Palavras do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Marcelo Cheche Galves.

18h50min – Palavras do Presidente da Fapema, Dr. Alex Oliveira de Souza.

19h00min – Lançamento do CD de Resumos pela bolsista Rayssa Lins Caldas.

19h15min – Palestra de Abertura – “Produzindo conhecimento com pesquisas integradas”, pela Dra. Regina Célia Fernandes Cruz, da Universidade Federal do Pará – UFPA.