UEMA inicia treinamento do “Módulo Protocolo” do SigUEMA


Por em 26 de janeiro de 2016



IMG-20160126-WA0007A Universidade Estadual do Maranhão deu início na manhã de hoje (26) ao primeiro treinamento do Sistema Administrativo SigUema, no Laboratório de Informática do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) do Campus Paulo VI. Na ocasião, 22 especialistas participaram do treinamento do Módulo Protocolo, onde recebem orientações sobre as funcionalidades do Sistema.

“Nesse primeiro momento o treinamento envolve especialistas em protocolo. Essas pessoas estão sendo capacitadas para que possam avaliar se está tudo de acordo com as funcionalidades da Universidade. A partir disso, esse treinamento será multiplicado para todos os usuários”, explicou o coordenador do Projeto SigUema, José Martins.

O novo Sistema implantado pela Universidade favorecerá a tramitação e controle de processos de forma virtualizada, como destaca o coordenador de TI, Luís Carlos Fonseca.

“O SigUema vai abranger todas as funções de negócio da Uema, sejam elas acadêmicas ou administrativas. A projeção é para que este primeiro módulo entre em funcionamento já no início do ano letivo, 29 de fevereiro, possibilitando segurança, rapidez e melhor estruturação da base de dados. Todos esses recursos trarão evolução para o funcionamento da Universidade”, pontuou.

A representante da Escola de Gestão da UEMA, Ísis Maria Monteles, explicou que o novo sistema adquirido garante uma nova dinâmica aos trabalhos.

“A questão de o Sistema ser integrado permite que a universidade desenhe melhor seus fluxos. Isso nos dá a possibilidade de ajustar a maneira como a comunicação interna funciona dentro da universidade”, afirmou.

A SIG Software é uma empresa especialista na construção de sistemas de gestão em vários segmentos, especialmente nas áreas de governo eletrônico, ensino superior, ensino técnico/tecnológico e ensino básico. Sua área de atuação principal é a educação, gestão pública e ciência e tecnologia, e, além disso, tem a missão de contribuir com solução de software que agreguem valor e inovação, a partir do entendimento das necessidades organizacionais e pessoais dos clientes. A SIG Software tem sua sede na cidade de Natal/RN e possui atuação em vários estados do país.

 

Texto: Carol Ribeiro

Fotos: Edson Ferreira



Últimas Postagens