UEMA participa da Operação Bacuri do Projeto RONDON

Por em 18 de janeiro de 2016

RondonO pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Porfírio Guerra, participou no último sábado (16), da solenidade de abertura da primeira edição do Projeto Rondon/Regional, evento que contou com a presença do governador Flávio Dino, e do ministro da Defesa, Aldo Rabelo.

A ação, batizada de “Operação Bacuri”, terá ações voltadas para comunidades de cinco municípios do Plano ‘Mais IDH’. Os participantes irão colaborar com a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública.

O projeto Rondon Regional/Especial “Operação Bacuri” é coordenado pelo Ministério da Defesa em parceria com o Governo do Estado. É desenvolvido, no Maranhão, pela Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude (SEEJUV).

As atividades serão  realizadas de 16 a 30 de janeiro, nos municípios de Conceição do Lago Açu, Governador Newton Bello, Pedro do Rosário, Serrano do Maranhão e Bacuri.

A Uema participará do projeto desenvolvendo ações no município de Conceição do Lago Açu. A equipe conta com alunos e professores dos campi de São Luís, Caxias e Timon, sob a coordenação dos professores Prof. Moisés Martins do CCA e do Prof. Carlos Augusto do CESC. Essa já é a sétima participação da Universidade no Projeto Rondon.

rondon3