Encontro Pedagógico apresenta reflexões sobre o funcionamento dos Cursos de Licenciatura no Campus Caxias

Por em 25 de fevereiro de 2016

IMG_20160223_091939107Na perspectiva de fomentar o debate e a reflexão sobre o funcionamento dos cursos de Licenciatura diante dos processos avaliativos do Ministério da Educação (MEC) e seus efeitos no âmbito da comunidade, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Caxias promoveu, dias 23 e 24 de fevereiro, mais um Encontro Pedagógico.

O Encontro reuniu professores, pesquisadores e estudantes que participaram de palestras sobre “O processo de formação de professores nas licenciaturas: dificuldades e perspectivas no cenário nacional e local” e “Do produto ao processo: uma análise da possibilidade formativa do Enade”, ministradas pelas professoras Maria de Fátima Felix Rosar e Georgyanna Andréa Silva Morais, respectivamente. Além disso, foram realizadas apresentações de Grupos de  Trabalho (GTs) dos cursos de licenciatura e também elaborado um Cronograma de Revisão dos Projetos Pedagógicos no Primeiro Semestre de 2016 voltado para o Seminário das Licenciaturas que acontecerá na primeira semana do mês de Agosto.
IMG_20160223_084104436Para a diretora do Campus Caxias, Valéria Pinheiro, o evento foi uma oportunidade de reunir a comunidade acadêmica para pensar os destinos da educação no município de Caxias. “Durante o Encontro, refletimos sobre os cursos que queremos, quais dificuldades temos para atingir nossos objetivos e como traçar ações para superar as dificuldades e obstáculos”, comentou.