Nova edição da Revista Outros Tempos traz Dossiê sobre O Congresso de Viena e a América Portuguesa

Por em 24 de fevereiro de 2016

outros temposA Revista eletrônica “Outros Tempos”, da área de História com Qualis B2, publicada pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), traz nesta edição o Dossiê O Congresso de Viena e a América portuguesa, fruto de uma parceria entre os professores Marcelo Cheche Galves da UEMA e Christian Cwik, da University of the West Indie St. Augustine Campus, Trinidad and Tobago.

Há artigos de pesquisadores que se reuniram no The Congress of Vienna and its Global Dimension (El Congreso de Viena y su dimensión global), realizado em 2014; além de uma seção de artigos livres composta por sete textos com temas diversos de autores vinculados a diversas IES das mais variadas regiões do Brasil.

Além disso, há uma entrevista com Dale Tomich, professor da Universidade Estadual de Nova York, em Binghamton, que é referência nos estudos sobre a segunda escravidão.

Acesse a revista pelo site: www.outrostempos.uema.br