Novas instalações dos cursos de Geografia e Pedagogia do CECEN são entregues

Por em 19 de fevereiro de 2016

IMG_0173Na manhã desta quinta feira, 18, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa, realizou a entrega do novo pavilhão de salas do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).

As novas instalações do Cecen irão abrigar os setores administrativos dos cursos de Geografia e Pedagogia, além dos departamentos de História e Geografia e de Educação e Filosofia.

Segundo o reitor, a entrega desses espaços ao Cecen representa a reafirmação da política institucional de formação de professores. Destacou ainda que os investimentos em infraestrutura continuarão a ter como mote a melhoria das condições de pesquisa, de ensino e de aprendizagem. “Hoje é um dia muito feliz para todos da UEMA, especialmente para a comunidade do Cecen. Estamos aqui para materializar um desejo antigo de professores, servidores e alunos. Acredito que os espaços amplos e funcionais entregues agora permitirão um fazer acadêmico melhor e mais condizente com a capacidade que hoje dispomos”, disse o reitor.

De acordo com a diretora do Cecen, Ana Lúcia Cunha Duarte, até o início das aulas, 29, todos os setores já estarão em pleno funcionamento no novo prédio.  Para Ana Lúcia, a entrega do prédio representa a conquista de um referencial para a formação de professores.

“Esse prédio, que era esperado há mais de 10 anos, representa mais que um espaço físico, é a conquista da nossa identidade, nossa referência. Agora possuímos espaços para nossos laboratórios e nossos projetos de pesquisa. O nosso objetivo maior com esses espaços é melhorar os cursos”, afirmou Ana Lúcia Duarte.

Participaram também da entrega o vice-reitor, Walter Canales Sant’ana; o pró-reitor de Planejamento, Antonio Roberto Coelho Serra; a pró-reitora de Graduação, Andréa de Araújo; o pró-reitor de Administração, Gilson Martins Mendonça; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Porfírio Candanedo Guerra; a prefeita do Campus Paulo VI, Fabíola Aguiar; assessores; diretores de cursos e professores e servidores do Cecen.

Por: Polyanna Bittencourt