Pesquisadores da UEMA e de mais sete universidades brasileiras lançam livro nesta sexta

Por em 17 de fevereiro de 2016

livro lançamento1

Será lançado nesta sexta, 19, às 19h, na Livraria Leitura (São Luís Shopping) o livro “O Império do Brasil: Educação, Impressos e Confrontos Sociopolíticos”, organizado pelos professores Marcelo Cheche Galves da Universidade Estadual do Maranhão, Cláudia Engler Cury, da Universidade Federal da Paraíba e Regina Helena Martins de Faria, da Universidade Federal do Maranhão. O livro tem o selo das Editoras UEMA e Café & Lápis.

A coletânea, que é fruto do encontro de pesquisadores em eventos acadêmicos dedicados à história do Brasil no Império e no Oitocentos,  reúne 18 capítulos e 21 autores de nove estados brasileiros e de oito universidades diferentes.

O livro é organizado em quatro eixos temáticos: Cultura Escolar, Instituições Escolares e Impressos; Cultura Política, Estado e Impressos; Escravidão, Abolição e Imprensa e; Sertão: Integração e Narrativas. Segundos os organizadores, a coletânea reflete o grande dinamismo da produção historiográfica no meio acadêmico.

Por: Walline Alves