Reitor e equipe visitam obras no Campus Paulo VI

Por em 19 de fevereiro de 2016

IMG_0258O reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa, realizou nesta quinta-feira, 18, junto com a equipe de gestores da Instituição, uma visita técnica para avaliar o andamento das obras que estão sendo construídas no Campus Paulo VI.

Foram visitadas as obras do Prédio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI), os estacionamentos e a urbanização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e da biblioteca e o prédio dos cursos de Matemática e Física.

De acordo com  o reitor, além da conclusão dessas obras, todas no primeiro semestre de 2016, outras previstas estão previstas para iniciarem. “Mesmo diante de um momento de crise, com muitas dificuldades, não vamos paralisar os investimentos para melhoria das condições de infraestrutura dos nossos campi. Temos o firme propósito de tornar funcionais e agradáveis os espaços à disposição da comunidade universitária”.

Na PROG, a obra consiste em recuperação e ampliação do espaço, tendo uma previsão de término para 120 dias. Esse empreendimento permitirá que a PROG amplie seus espaços e os serviços que oferece à comunidade acadêmica.

A primeira etapa da urbanização do CCSA contará com um estacionamento de 62 vagas e área externa de vivência. A biblioteca, também emIMG_0262 primeira etapa, terá um estacionamento de 29 vagas. Na entrada do prédio dos cursos de matemática e física está sendo feito um serviço de drenagem e estacionamento. Essas obras estão previstas para serem concluídas em 90 dias.

Segundo a prefeita do Campus, Fabíola Aguiar, estudos preliminares para a realização de nova urbanização da Universidade já estão sendo finalizados. “Estamos produzindo estudos do novo traçado de urbanização que vai envolver a conexão entre os prédios, que são muito isolados; e os bolsões de estacionamento para acessar os prédios”, afirmou a prefeita.

Já no prédio do NTI/PROPLAN, está sendo construida uma sala para o Data Center, onde serão abrigados todos os servidores e equipamentos que concentram as funções de rede e TI da UEMA .  Essa estrutura é indispensável para assegurar a implantação do SigUEMA ainda neste ano.

IMG_0231“Essa sala irá funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, por isso tem que ter um sistema de contingenciamento de energia para garantir que esses equipamentos fiquem ligados, mesmo durante uma falta de energia”, destacou o diretor do NTI, Luís Carlos Fonseca.

A visita contou com a participação do vice-reitor, Walter Canales Sant’ana; do pró-reitor de Planejamento, Antonio Roberto Coelho Serra; da pró-reitora de Graduação, Andréa de Araújo; do pró-reitor de Administração, Gilson Martins Mendonça; do pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Porfírio Candanedo Guerra; e da prefeita do Campus Paulo VI, Fabíola Aguiar.

Por: Polyanna Bittencourt