Revista da UEMA é indexada ao Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

Por em 24 de fevereiro de 2016

A Revista TICs & EaD em Foco trata sobre tecnologias educacionais.

revista eadA Revista TICs & EaD em Foco, uma publicação online da Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, foi indexada ao 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa e ao 1st International Symposium on Qualitative Research.

O evento, que acontece  em Porto (PORTUGAL), de 12 a 14 de julho de 2016, é um congresso ibero-americano na área de pesquisa qualitativa, que atravessa todas as áreas do conhecimento. Os artigos aprovados, posteriormente, seguem para uma nova seleção, desta vez para as revistas indexadas.

“Os melhores artigos serão publicados em revistas indexadas com elevada qualidade na área, na opinião da organização, e a Revista TICs & EaD em Foco está entre essas revistas. Para a Universidade será uma honra, uma vez que a nossa revista tem como objetivo destacar a pesquisa, o desenvolvimento e as práticas da educação, bem como o uso de tecnologias digitais para a informação e comunicação na educação, com impactos na área de aprendizagem”, comentou a coordenadora geral do UEMAnet e editora chefe da revista, Ilka Serra.

Para a coordenadora pedagógica de DE do UEMAnet, Sannya Rodrigues, que também faz parte da equipe editorial da revista, a indexação é muito importante. “Além da divulgação junto a comunidade acadêmica participante no evento internacional, que envolve dois continentes, competimos pelos artigos associados a nossa área e compartilhamos do espaço de divulgação de revistas com impacto educacional nas suas áreas de registro”, destacou ela.

Os autores poderão submeter propostas de apresentação de trabalhos que se enquadrem nos objetivos e nas temáticas do Congresso, nomeadamente artigos científicos originais, abordando revisões do estado da arte e novas perspectivas de investigação, soluções e/ou aplicações para problemas reais, trabalhos empíricos e/ou de avaliação, entre outros. A data limite será em 24 de abril de 2016.

Os artigos devem estar inseridos nos seguintes campos de aplicação: Investigação Qualitativa na Saúde; Investigação Qualitativa na Educação; Investigação Qualitativa nas Ciências Sociais; Investigação Qualitativa na Engenharia e Tecnologia.

Saiba mais no site http://ciaiq.org.

Por: Paula Lima – UEMAnet