UEMA assina Termo de Cooperação com universidades do Chile e da Espanha

Por em 1 de fevereiro de 2016

ARI

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Assessoria de Relações Internacionais/GR, concluiu dois Termos de Cooperações Técnicos – Científicos Internacionais.

O primeiro foi realizado entre a UEMA (Brasil) e a Universidad Tecnica  Federico Santa Maria – UTFSM (Chile), em que tem por objetivo desenvolver relações de cooperação, com base no estabelecimento de contatos e entendimentos mútuos, especialmente o intercâmbio acadêmico cultural, nas formas de educação e pesquisa. Assim, seguirá para o Chile no primeiro semestre de 2016 o aluno Caio Vinicius Baldez Silva, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEMA.

O outro Termo foi realizado entre a UEMA e a University of Lleida (Espanha), que objetiva realizar programas de estudos e pesquisas, para a difusão e o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural, e o intercâmbio de informações e formação universitária. Seguirá para a Espanha também no primeiro semestre de 2016 a acadêmica Bruna Pinto Correia,do curso de Direito da UEMA.

Os dois discentes são participantes do Programa Bolsas Ibero-Americanas/Santander Universidades.