UEMA disponibiliza localizações das turmas do Núcleo Comum

Por em 26 de fevereiro de 2016

logo_Núcleo_Comum_modernoA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) disponibiliza a partir de hoje (26), os locais onde serão ministradas as disciplinas do Núcleo Comum (NC).

Mais de 75 disciplinas serão ministradas em, aproximadamente, 225  turmas da UEMA em São luís, distribuídas nos turnos matutino (A), vespertino (B) e noturno (C).

Os alunos que estão matriculados em disciplinas com código NCUE irão participar de turmas com estudantes de outros  cursos. Sendo assim, as aulas podem ser ministradas em diferentes prédios  da UEMA no Campus Paulo VI e/ou  Centro Histórico.

Calouros e veteranos matriculados nas disciplinas NC têm 3 meios para obter informações sobre a localização das turmas.

btn_localizacao

Os docentes, servidores e discentes podem localizar onde irão ser ministradas as disciplinas do Núcleo Comum utilizando três modalidades:

>>Por meio de download do Mapa de Localizações das Disciplinas NC em PDF -> clique aqui

>>Acessando o mapa de buscas online -> clique aqui

>>Efetuando download e instalação do Aplicativo “UEMA Núcleo Comum” disponível para Android no Google Play -> clique aqui ou direcione a câmera do seu smartphone para o QR Code abaixo para instalar o Aplicativo Android do Núcleo Comum:

NC_Paly

btn_sobre

O Comitê Núcleo Comum é ligado à Pró-Reitoria de Graduação-PROG, com representação em cada um dos Centros de Ensino do Campus São Luís, representante da Coordenação do Ensino de Graduação e seu presidente.

O Núcleo tem como uma de suas atribuições a preparação da lista de oferta das disciplinas núcleo comum, bem como o acompanhamento das matrículas dessas disciplinas.