UEMA disponibiliza na internet mais uma edição da Revista Pesquisa em Foco

Por em 12 de fevereiro de 2016

pesquisa em focoA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG), já disponibilizou na internet mais uma edição da Revista “Pesquisa em Foco”.

Segundo o coordenador da Pesquisa em Foco, Jackson Ronie Sá da Silva, a edição nº 2, volume 20, ano 2015,  inaugura uma nova perspectiva: publicar artigos que apresentam temáticas do campo da Educação.

Os doze textos do periódico apresentam discussões cujos objetos atravessam questões educacionais que perpassam por diferentes abordagens, da educação básica ao ensino superior: pesquisa educacional; metodologias de ensino; recursos didáticos; ensino, pesquisa e extensão universitária; formação de professores; práticas culturais e educação; educação a distância; educação infantil; educação matemática e educação em saúde.

Dentre os artigos estão: Entre smarphones e tablets: pedofilia, pedofilização e erotização infantil na internet, As abordagens pós-críticas em pesquisa educacional na perspectiva do ator plural de Bernard Lahire, Coleção osteológica como recurso didático em aulas práticas no Curso de Ciências Biológicas da UEMA, Contribuições dos projetos de extensão na ação profissional dos professores universitários, Formação do educador ambiental: as ideologias nas representações sociais.

A Revista Pesquisa em Foco está acessível pelo link http://ppg.revistas.uema.br/index.php/PESQUISA_EM_FOCO