Acadêmicos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas promovem trote solidário

Por em 3 de março de 2016

Imagem1Nesta segunda (07), a partir das 14h, em frente ao Centro de Ciência Sociais Aplicadas acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Sociais e Direito da UEMA realizarão o 12º Trote Solidário do CCSA.

Nesta edição os alunos vão realizar uma campanha de conscientização de limpeza e higienização do Campus Paulo VI, para evitar a proliferação do mosquito da dengue e o abandono de animais no Campus.

“Essa campanha contara com o recolhimento de copos, garrafas e alguns objetos jogados na entrada do Campus até o prédio CCSA. Na ocasião os alunos conversarão com as pessoas pedindo para não jogar lixo no campus e nem abandonar animais. O trote é um pequeno momento de extensão que pode inspirar toda uma vida acadêmica e profissional”, afirmou Katia Soares, coordenadora da Sala de Estudos Renato Bacelar, responsável pela organização do trote.

O Trote Solidário é coordenado pela equipe da sala de Estudos, que desde 2006 mobiliza as turmas do primeiro período do CCSA com a finalidade de ajudar ao próximo através de doações de brinquedos, roupas, alimentos, material de higiene e doar um pouco de atenção às pessoas assistidas pelas Instituições filantrópicas.

“A campanha foi um sucesso desde a sua primeira edição e se tornou tradição entre os alunos que estão ingressado na UEMA mobilizarem-se em prol de ajudar algumas instituições”, disse Katia Soares.

As Instituições até hoje atendidas foram: Lar de José, Casa de Apoio Criança Feliz, Hospital Aldenora Belo, Creche da Tia Gaúcha, Creche do Anjo da Guarda, Associação de moradores do Anjo da Guarda, Lar Terapêutico, Solar de Outono, Sonho de Criança e Sociedade Voluntária de assistência ao menor Casa da Família.