Acadêmicos realizam Trote solidário

Por em 8 de março de 2016

IMG_5700Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Sociais e Direito da UEMA, realizaram no dia 07, a primeira etapa do 12º Trote solidário do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

Nesta etapa, os acadêmicos realizaram uma campanha de conscientização de limpeza e higienização do Campus Paulo VI, para evitar a proliferação do mosquito da dengue e o abandono de animais no Campus. Os alunos recolherem copos, garrafas e objetos jogados na entrada da Universidade até o prédio do CCSA.

Segundo a coordenadora da Sala de Estudos Renato Bacelar, responsável pela organização do trote, Katia Soares, a segunda etapa do Trote os acadêmicos farão uma mobilização em todos os Centros do Campus Paulo VI. “Queremos um Campus livre de doenças e sem animais abandonados, por isso resolvemos fazer esta campanha no Trote solidário deste ano”, afirmou Katia.

Após a campanha, três Instituições filantrópicas serão escolhidas para ser feita a doação de alimentos.
IMG_5661

A campanha contou com o apoio da direção do CCSA e do Serviço Social Médico da UEMA.

Trote Solidário

O Trote Solidário é coordenado pela equipe da sala de Estudos, que desde 2006 mobiliza as turmas do primeiro período do CCSA com a finalidade de ajudar ao próximo através de doações de brinquedos, roupas, alimentos, material de higiene e doar um pouco de atenção às pessoas assistidas pelas Instituições filantrópicas.

As Instituições até hoje atendidas foram: Lar de José, Casa de Apoio Criança Feliz, Hospital Aldenora Belo, Creche da Tia Gaúcha, Creche do Anjo da Guarda, Associação de moradores do Anjo da Guarda, Lar Terapêutico, Solar de Outono, Sonho de Criança e Sociedade Voluntária de assistência ao menor Casa da Família.