Cine Boboromina debate sobre Universidade e Inclusão nesta sexta-feira

Por em 3 de março de 2016

os arabes tambem dançamO Cine Boboromina apresenta, nesta sexta-feira (04), uma sessão especial de acolhida aos novos alunos da Universidade Estadual do Maranhão, às 14h no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Nesta edição, será exibido o filme “Os Árabes também dançam” e, em seguida, a professora Antônia Márcia Sousa Torres direcionará o debate sobre o tema “Universidade e inclusão”.

A sessão debate é gratuita e aberta a toda comunidade acadêmica

Os Árabes também dançam

SINOPSE: Eyad é um menino de uma aldeia árabe em Tira, Israel, que tem a oportunidade de estudar em um internato de prestígio em Jerusalém. Eyad se esforça para se encaixar com a cultura judaico-israelense do final de 1980. Ele desenvolve uma estreita amizade com Jonathan, que sofre de distrofia muscular, e é abraçado como um membro da família por Edna, mãe de Jonathan. O tempo passa e com os mísseis de Saddam Hussein pairando sobre o horizonte, Eyad conhece o amor e a decepção, e toma uma decisão que vai alterar o seu destino para sempre.