Cruz Vermelha cadastra voluntários na UEMA até esta sexta-feira

Por em 18 de março de 2016

6f76fd19-4732-4c10-b25c-1838419db6fcA Cruz Vermelha Brasileira (CVB-MA) está, em parceria com a Universidade estadual do Maranhão, cadastrando voluntários para as ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti no Campus Paulo VI. Desde o primeiro dia, já foram cadastrados 42 voluntários, entre servidores, alunos e colaboradores.

O estudante do curso de Biologia, Anderson Pereira, acredita que ações como essa são fundamentais para a prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: “Esse tipo de ação é muito importante, porque envolve toda a comunidade acadêmica em prol de um bem maior, que é o extermínio do mosquito transmissor”, declarou.

Durante o treinamento, a Cruz Vermelha apresentará o trabalho que é desenvolvido pela entidade, e prestará orientações sobre as formas de eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, como explica a secretária da Cruz Vermelha, Andrea Marques:

“Durante o treinamento vamos mostrar os princípios que norteiam a instituição, como é o nosso trabalho, nosso Código de Ética, e, a partir desse momento, é que a pessoa passa a ser voluntária, a partir dessa capacitação.”

A equipe da Cruz Vermelha estará cadastrando os voluntários até a tarde desta sexta-feira (18), no prédio da Biblioteca Central do Campus Paulo VI.

Por: Carol Ribeiro