Expositor de Leitura será inaugurado no terminal de ônibus da UEMA

Por em 15 de março de 2016

IMG-20160315-WA0021Aprovado recentemente pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), o projeto de autoria da professora Maria Auxiliadora Gonçalves, “UEMA LETRADA: a leitura em movimento”, será inaugurado na próxima sexta-feira (18), às 15h, no terminal de ônibus da UEMA.

O projeto, de acordo com Auxiliadora, visa, sobretudo, ao acesso à leitura de obras existentes no expositor afixado no terminal de ônibus da UEMA. Ela explica, ainda, que a intenção é que o estudante pegue o livro, a revista ou o jornal que desejar, use durante o trajeto da viagem ou leve para casa, depois devolve ao expositor para que outras pessoas possam ler.

“O Projeto UEMA LETRADA: a leitura em movimento” é mais uma atividade de incentivo à leitura desenvolvida pelo Departamento de Letras da UEMA que permite o acesso a um número variado de exemplares. Estamos contando com o apoio de estudantes, docentes e editoras na doação do material de exposição. Desejamos que ele seja extensivo aos terminais de ônibus de São Luís, a fim de que mais leitores tenham essa oportunidade”, declara o professora.

Texto: Alcindo Barros