Núcleo de Estudos em Processo Penal e Contemporaneidade realiza conferência nesta sexta-feira


Por em 29 de março de 2016



Núcleo DireitoO Núcleo de Estudos em Processo Penal e Contemporaneidade (NEPPC) realiza nesta sexta-feira (01) a abertura oficial de suas atividades. Na oportunidade, a procuradora do Estado do Maranhão, Claudia Maria da Costa Gonçalves, ministrará a conferência “Direitos humanos, violências e democracia na contemporaneidade”, às 15h no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

A proposta do projeto estruturante do Núcleo inclui o desenvolvimento de Sessões de Análise de Casos; Reuniões para discussão de textos; Publicização dos resultados das pesquisas individuais no mundo científico como SBPC, Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, ANDHEP e outros eventos de renome; Publicação de obras coletivas; Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa pelo PIBIC, PIBEX/UEMA e pela Fapema; Articulação de Pesquisa Coletiva favorecendo intercâmbios e trocas de experiências; e Desenvolvimento de atividades extensionistas.

O evento que abre oficialmente as atividades do Núcleo de Estudos é acessível a toda comunidade acadêmica, e, na oportunidade, serão apresentadas as linhas de pesquisa e projetos individuais desenvolvidos pelos 15 integrantes, vinculados ao Curso de Direito e ao de Ciências Sociais; as atividades extensionistas e o calendário de atividades do semestre.

Núcleo de Estudos

O Núcleo de Estudos em Processo Penal e Contemporaneidade (NEPPC) está vinculado ao curso de Direito e ao Departamento de Direito, Economia e Contabilidade (DDEC) da UEMA, sob coordenação do professor Me. Thiago Allisson Cardoso de Jesus.

Tem como público alvo docentes, acadêmicos da graduação em Direito e programas de pós-graduação da UEMA, nas categorias Professor Pesquisador e Estudante Pesquisador.

A área de concentração repousa no Direito Processual Penal, Direitos humanos, Direito Constitucional e Sociologia do Direito.

 

Por: Carol Ribeiro



Últimas Postagens