SigUEMA Administrativo: Módulo de Comunicação Interna e Protocolo entrará em funcionamento terça-feira

Por em 11 de março de 2016

Logo_SiGUema 1A Pró-Reitoria de Planejamento da Universidade Estadual do Maranhão (PROPLAN/UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), irá disponibilizar, a partir do dia 15 de março (terça-feira), o Módulo de Protocolo e Comunicação Interna do SigUEMA Administrativo para utilização na Instituição.

Os gestores da UEMA, tanto da capital quanto do interior; assessores e secretários receberam capacitação sobre o novo sistema, que irá trazer mudanças significativas na rotina administrativa da Instituição, com a virtualização da comunicação interna.

De acordo com o coordenador do Projeto SigUEMA, José Martins, esta fase da implantação  diminuirá o tempo de trânsito da comunicação interna (ofícios, petições, requerimentos e pareceres) dentro da Universidade, tornando o acesso às informações rápido porque estarão disponíveis no portal SigUEMA.

“Nós estaremos colocando este primeiro módulo em funcionamento e também o novo Data Center, que irá contribuir para suportar os serviços que serão disponibilizados no portal SigUEMA, inclusive, permitindo uma maior capacidade de armazenamento e upload dos documentos”, comentou.

Ele informou, ainda, que será eliminado o uso de papel para comunicação interna, além disso, haverá o registro eletrônico e integrado de protocolo, mesmo que continue a utilização de malote (que ainda é obrigatório). Mas adiantou que, em meados de Maio deste ano, a expectativa é deixar de usar papel para o serviço de protocolo também.

“Essas mudanças representam  ganho de produtividade, com a dinamização das atividades administrativas da Universidade (apesar de não alterar os tempos legais de respostas às requisições) e o compromisso com o meio ambiente”,completou.

Para mais informações acesse o portal SigUEMA em www.sig.uema.br.

Por:Débora Souza