UEMA contra aedes

Por em 11 de março de 2016

1

Em parceria com a Cruz Vermelha, as ações de combate ao mosquito, no Campus Paulo VI, terão início na próxima quinta, 17.

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Assessoria de Comunicação Institucional, iniciou parceria com a Cruz Vermelha Brasileira – filial no Maranhão – para o combate ao aedes aegypti no Campus Paulo VI e na comunidade vizinha à Instituição.

Na primeira fase das ações realizadas entre as instituições, a Cruz Vermelha Brasileira fará o cadastramento de professores, alunos e servidores que almejem realizar trabalho voluntário. O recrutamento será realizado na Biblioteca Central da UEMA, no horário das 10h às 16h, nos próximos dias 17 e 18.

Posteriormente, a Cruz Vermelha ministrará aos voluntários um curso de 4 horas. O treinamento será certificado pela Instituição.

Como ação final, serão realizados dois mutirões de combate à dengue: o primeiro no Campus Paulo VI e outro na comunidade vizinha.

Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) é uma Sociedade Nacional, fundada em 5 de Dezembro de 1908 . A CVB é uma organização independente, neutra, tendo a sua sede nacional localizada na cidade do Rio de Janeiro. Hoje a Instituição tem 21 Filiais estaduais. A Cruz Vermelha Brasileira conta com 15.000 voluntários distribuídos pelas Filiais Estaduais. Eles trabalham incansavelmente para levar assistência Humanitária às pessoas afetadas por desastres naturais, conflitos, violência armada e seu mandado deriva essencialmente das convenções de Genebra, de 1949 .

Por: Walline Alves