Uema e Cruz Vermelha iniciam parceria contra o Aedes


Por em 17 de março de 2016



IMG-20160317-WA0010Teve início, na manhã de hoje, a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, fruto da parceria da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através da Assessoria de Comunicação Institucional, e da Cruz Vermelha Brasileira (CVB-MA), filial no Maranhão.

Durante dois dias, os interessados em se tornarem voluntários na luta contra o mosquito, podem realizar inscrição em um stand localizado na Biblioteca Central do Campus Paulo VI.

Segundo Luciano Mendes Artico, membro ­do Conselho Diretor da CVB-MA, a iniciativa visa envolver a comunidade acadêmica na luta contra o transmissor da dengue, zyka e chikungunya, além de apresentar as ações e promover o aumento do quadro de voluntariado na instituição.

“Queremos informar a comunidade local e promover o conhecimento em relação ao combate ao transmissor da dengue”, afirma Luciano.

Na segunda fase da campanha será realizado treinamento com um instrutor de “Formação de Básica Institucional”. Após esta etapa, os novos voluntários realizarão dois mutirões, um no Campus Paulo VI e o outro na comunidade adjacente.IMG-20160317-WA0009

O cadastramento está sendo realizado até esta sexta-feira (18), das 10h às 16h.

 

Por: Jesilene Corrêa



Últimas Postagens