UEMA lança edital para Curso de Inglês gratuito

Por em 31 de março de 2016

CURSO DE INGLÊS imagemA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Reitoria, cria e implanta, gratuitamente, através da Resolução nº 1189/2016-CEPE/UEMA, o Curso de Extensão de Inglês Básico, na modalidade a distância, com funcionamento em 2016, inicialmente para os campi de São Luís, Caxias e Imperatriz.

O curso oferece 300 vagas, disponibilizadas exclusivamente para alunos matriculados nos cursos de graduação presencial e a distância, e somente para aqueles isentos do pagamento da taxa de inscrição no seu processo seletivo de acesso à UEMA.

De acordo com o edital, a distribuição das vagas será a seguinte: para São Luís, serão destinadas 130 vagas, direcionadas aos estudantes veteranos e 50 para calouros; Caxias, 45 vagas para os alunos veteranos e 15 para os calouros; e Imperatriz, os veteranos foram beneficiados também com 45 vagas e os calouros com 15 vagas.

O edital informa, ainda, que os estudantes veteranos, regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial ou a distância, devem se inscrever, desde que tenham cumprido, no máximo, 75% dos créditos correspondentes ao seu curso.

As inscrições terão início na próxima segunda-feira, 4 de abril, e poderão ser efetuadas no endereço eletrônico www.sps.uema.br, até às 23h59 de sexta-feira, dia 8. A confirmação das inscrições deverá seguir os seguintes passos: acessar o endereço eletrônico mencionado, selecionar, na caixa opções o link curso de lnglês Básico/2016, acessar e ler o edital 043/2016-Reitoria/UEMA, e preencher, conferir e confirmar o requerimento de inscrição.

O curso tem por objetivo, desenvolver habilidades de leitura e interpretação de textos em língua inglesa, no nível básico, com carga horária de 200 horas, duração de 8 meses, abrangendo vocabulário e gramática, textos em inglês, entre outras técnicas de fixação do idioma, propiciando ao aluno a aplicação de diferentes técnicas de leitura para a ampliação do conhecimento.

Consulte o edital aqui.

Texto: Alcindo Barros