UEMA realiza abertura do II Seminário Temático da Graduação

Por em 30 de março de 2016

IMG_9140A Administração Superior da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou na noite de ontem (29), no auditório do Curso de Biologia, a abertura do II Seminário Temático da Graduação da UEMA, com o tema “Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação”.

Participaram da solenidade o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa; os pró-reitores, Andrea de Araújo (PROG) e Antônio Roberto Serra (PROPLAN); o palestrante da noite, Luiz Roberto Liza Curi, presidente do INEP e Conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE); além de diretores de Centros e Cursos, alunos, professores, assessores e servidores.

Na oportunidade, o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa destacou que a realização do II Seminário demonstra o espírito de mobilização e compromisso coletivo para a melhoria da graduação na Universidade. “Não podemos nos afastar do nosso papel de formar bons profissionais para o mercado de trabalho, por isso estamos nos empenhando cada vez mais para desenvolver um programa de qualidade dos Cursos da UEMA”.

A palestra de abertura foi proferida pelo presidente do INEP e Conselheiro do IMG_9145Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi, intitulada “A cultura institucional e novas práticas no processo de desenvolvimento dos Cursos de Graduação”, no qual apresentou um panorama com dados e informações sobre a conjuntura da Educação Superior no Brasil.

O evento acontecerá até amanhã (31) e conta com a realização de palestras e mesas redondas abordando questões relacionadas à graduação.

Por: Karla Almeida