UEMA realiza I Concurso de Poesia – Prêmio Ferreira Gullar

Por em 17 de março de 2016

Banner Impressão_Ferreira Gullar 2016A Universidade Estadual do Maranhão está com inscrições abertas para o I Concurso de Poesias: Prêmio Ferreira Gullar, que busca nomear e premiar composições inéditas elaboradas por membros e ex-membros da comunidade acadêmica (discentes, docentes, servidores).

As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de Abril, na Secretária do Curso de Letras, das 14h às 19h, ou por envio pelos Correios. Cada participante poderá submeter até dois poemas, com temática livre e escrito em língua portuguesa.

Os poemas enviados serão avaliados por Comissão Julgadora formada por professores do Departamento de Letras/CECEN, que selecionará 10 trabalhos que serão encaminhados ao poeta Ferreira Gullar.

Serão premiadas as três poesias escolhidas pelo poeta maranhense, que gravará um vídeo no qual falará de suas escolhas e autografará livros para compor a premiação dos três primeiros colocados, que ele, pessoalmente, escolherá entre os dez melhores poemas que o júri selecionar.

Confira as normas do Concurso!

Por: Carol Ribeiro