UEMA realizará II Seminário Temático da Graduação

Por em 11 de março de 2016

seminariogradA Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, realizará entre os dias 29 e 31 de março,  no auditório do prédio da Biologia, o  II Seminário Temático da Graduação da UEMA.

Com o objetivo de discutir a melhoria da qualidade dos cursos de graduação, o evento tem como público alvo os gestores da Instituição, funcionários técnicos administrativos e acadêmicos.

O II Seminário Temático da Graduação da UEMA contará com palestras, mesas redondas e apresentações culturais.

O evento é aberto ao público e terá inicio, às 19h, do dia 29, com a palestra “A Cultura Institucional e Novas Práticas no Processo de Desenvolvimento dos Cursos de Graduação”, que será proferida pelo Conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE), Dr. Luiz Roberto Liza Curi.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Todos os participantes irão receber certificado de participação (carga horária 25h).

1º DIA: 29/03 – PALESTRA DE ABERTURA
Horário: 19 h
Palestra: A Cultura Institucional e Novas Práticas no Processo de Desenvolvimento dos Cursos de Graduação
Palestrante: Dr. Luiz Roberto Liza Curi (Conselheiro do Conselho Nacional de Educação/CNE)
Mediadora: Profa. Ms. Creusimar Leitão Siqueira (Coordenadora Técnico Pedagógica / PROG/UEMA)
Apresentação Cultura: Estudantes do Curso de Música/UEMA

2º DIA: 30/03 – PALESTRAS E MESAS REDONDAS

Horário: 8h
Palestra: A Prática Psicopedagógica nos Cursos de Graduação como Fator de Qualidade
Palestrante: Prof. Cláudio Guida de Sousa (Darcy Ribeiro/UEMA/Escola de Governo/Instituto Superior de Educação da Ilha-ISTEI)
Mediadora: Profa. Dra. Iris Maria Ribeiro Rocha (CECEN/UEMA)
Horário: 10h
Tema: Indicadores de Qualidade dos Cursos de Graduação: desafios atuais
Mesa: Profa. Dra. Andréa de Araújo (Pró-Reitora de Graduação da UEMA), Profa. Dra. Isabel Ibarra Cabrera (Pró-Reitora de Ensino da UFMA), Profa. Ms. Ximena Maia da Silva (Pró-Reitora de Graduação do IFMA).
Mediador: Prof. Dr. Walter Canales Sant’ana (Vice-Reitor da UEMA)
Horário: 14h
Palestra: Inovação no Universo Acadêmico e suas Implicações na Formação de Futuros Profissionais
Palestrante: Profa. Dra. Ilka Serra (Coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA)