UEMA vai ofertar curso de Inglês para a comunidade discente

Por em 4 de março de 2016

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) vai oferecer o Curso de Inglês Básico na modalidade a distância. O curso, que será ofertado aos alunos devidamente matriculados na instituição, será mediado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET, com duração de oito meses e carga horária de 200h.

A modalidade de Ensino a Distância é um processo de ensino-aprendizagem que oportuniza ao aluno um aprendizado independente, intermediado pelas tecnologias, permitindo, uma combinação de estudo e trabalho e garantindo a permanência do aluno em seu próprio ambiente, seja ele profissional, cultural ou familiar.

Ao todo serão oferecidas 330 vagas, distribuídas no campus de São Luís, Caxias e Imperatriz. O ingresso será por meio de processo seletivo interno, regido pelo Edital que será divulgado nos meios de comunicação da Universidade.

De acordo com a coordenadora do UEMANET, Ilka Serra, o Curso de Inglês Básico propõe oferecer ao aluno as ferramentas básicas para que ele consiga prosseguir com confiança e iniciar a sua independência no idioma. “Essa oferta reflete os avanços da Universidade, proporcionando ao aluno um processo de inclusão em uma língua estrangeira”, pontuou.

Por: Carol Ribeiro