Cruz Vermelha e UEMA realizam treinamento de voluntários

Por em 20 de abril de 2016

IMG_9337A Cruz Vermelha Brasileira, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão, realizou o treinamento de 30 voluntários para o combate ao mosquito Aedes Aegypti no Campus Paulo VI e na comunidade vizinha à Instituição. A ação é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA, que atuará junto à comunidade acadêmica no combate aos focos de infestação.

Durante toda a manhã desta quarta-feira (20), estudantes, professores e colaboradores receberam informações sobre o trabalho da entidade e orientações sobre o mosquito transmissor, durante palestra realizada pelos membros do Conselho Diretor da CVB-MA Rafisa Sekeff e Luciano Mendes Artico.

A campanha de combate ao mosquito é composta por três etapas: a primeira, de cadastro dos voluntários, realizada durante o mês de março na UEMA, a segunda de treinamento dos voluntários e a terceira culminará na realização do mutirão de combate à dengue, que será realizado no Campus Paulo VI.

A estudante do curso de Medicina Veterinária, Letícia Araújo, cadastrou-se como voluntária e conta que a iniciativa é importante para a ação de combate ao mosquito.

“É sempre bom ajudar as pessoas de alguma forma a partir do trabalho voluntário. É importante que as pessoas se mobilizem para eliminar o mosquito transmissor, principalmente na nossa Universidade”.

No dia 27 de junho, os voluntários, juntos à CRuz Vermelha e a UEMA, realizarão um mutirão no Campus Paulo VI para mapear os focos de infestação do mosquito.

Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) é uma Sociedade Nacional, fundada em 5 de Dezembro de 1908 . A CVB é uma organização independente, neutra, tendo a sua sede nacional localizada na cidade do Rio de Janeiro. Hoje a Instituição tem 21 Filiais estaduais. A Cruz Vermelha Brasileira conta com 15.000 voluntários distribuídos pelas Filiais Estaduais. Eles trabalham incansavelmente para levar assistência Humanitária às pessoas afetadas por desastres naturais, conflitos, violência armada e seu mandado deriva essencialmente das convenções de Genebra, de 1949.

Por: Carol Ribeiro

Fotos: Edson Ferreira