UEMA realiza Curso de Automação com a VALE


Por em 15 de abril de 2016



IMG_8164A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em parceria com a Vale, encerra hoje, o Curso de “Automação Industrial”, com ênfase em componentes de automação portuária, que teve como público alvo, os alunos do segundo período de Engenharia de Produção.

De acordo com o professor Wellington Assunção, coordenador de Atividades Complementares do Curso de Engenharia de Produção, essa iniciativa faz parte de um projeto denominado “Conhecer”, que visa o intercâmbio entre a UEMA e a Vale, com a seguinte troca de experiência, a universidade dissemina o conhecimento técnico científico e a empresa aplica o conhecimento técnico prático.

O treinamento aconteceu no Laboratório de Eletroeletrônica do Centro de Engenharia Logística (CEL), um dos mais modernos laboratórios de automação do mundo, localizado no Anjo da Guarda, e foi ministrado pelo engenheiro elétrico e especialistas em automação da Vale, Victor de Lima.

Participaram da cerimônia de abertura do curso o engenheiro José Pinheiro, representante da Vale, e o  professor Moisés dos Santos Rocha, diretor do Curso de Engenharia de Produção da UEMA.

Texto: Alcindo Barros



Últimas Postagens