UEMA realizará a abertura do II Simpósio de Tecnologia do Pescado


Por em 26 de abril de 2016



899ed114-e97c-4302-ab90-0f925bfa7593A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do curso de Engenharia de Pesca, realizará a partir de amanhã (27), o II Simpósio de Tecnologia do Pescado, no prédio do curso de Ciências Biológicas, com o tema “Produzindo alimento evitando o desperdício”.

O evento terá início às 8h com a recepção aos participantes e será composto por palestras, com palestrantes advindo de vários estados do Brasil, mesas-redondas e minicursos, beneficiando toda a comunidade acadêmica e comunidade externa à instituição. As inscrições poderão ser efetuadas no prédio do curso de Biologia, a partir das 8h.

Além disso, será realizado o Concurso Fotográfico “EngPesc Picture’s” com o objetivo de incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos e o fomento das diversas formas de expressão artística.

O II Simpósio de Tecnologia do Pescado trará uma abordagem técnico-científica das atividades desenvolvidas na etapa final da cadeia produtiva do pescado, que corresponde ao beneficiamento e industrialização do pescado, estendendo-se a atividade de inspeção e ao aproveitamento do resíduo do pescado, colaborando com as sustentabilidade, envolvendo os participantes em discussões temáticas com profissionais e pesquisadores da área.

De acordo com a comissão organizadora espera-se, nesse contexto, promover o curso de Engenharia de Pesca e os profissionais atuantes nas áreas de Tecnologia do Pescado, divulgando as atribuições desses profissionais e das tecnologias empregadas no desenvolvimento do que cerne esta temática.

Para mais informações acesse o site http://1-simtepe.webnode.com/

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens