Campus de Caxias realiza 14ª Semana de Enfermagem

Por em 10 de maio de 2016

SEMANAO Campus de Caxias da Universidade Estadual do Maranhão, realiza, nos dias 12 a 17 de maio, a 14ª Semana de Enfermagem. O objetivo do evento é inserir o curso de enfermagem da Universidade no contexto de fórum e debate sobre os caminhos a percorrer para a evolução da profissão.

O evento busca ainda desenvolver uma programação local inserindo os alunos do curso na sua produção e buscar a integração com os trabalhadores de enfermagem da rede municipal de saúde do município de Caxias, inserindo-se nas atividades programadas de pesquisa, extensão e qualificação do conhecimento na área da saúde e enfermagem.

A programação acontece no Anexo do Campus de Caxias. A inscrição custa R$ 25,00 com direito a material do evento, entre eles uma camisa padronizada.

Durante a Semana serão realizadas palestras, debates, minicurso e a Enfermagem nos bairros, uma ação na área de extensão onde os alunos atuarão nos bairros e comunidades carentes, oferecendo serviços de saúde diversificados em parcerias com os profissionais  que atuam nos postos de saúde.