Docentes filiados à Apruema têm reajuste de 1,11% implantado pela justiça


Por em 18 de maio de 2016



apruemaOs professores ativos e aposentados filiados à Associação dos Professores da Universidade Estadual do Maranhão (Apruema) conquistaram na justiça um reajuste salarial de 1,11% no mês de abril.

O reajuste se justifica, segundo o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, doutor João Francisco Gonçalves Rocha, em decorrência da conversão, à época, do Cruzeiro Real para a Unidade Real de Valor (URV).

Foram beneficiados 630 docentes sócios da Apruema que associaram-se até o ano de 2004. Ainda será encaminhada este mês uma lista adicional de 129 professores associados para implantação na 5ª Vara.

De acordo com o presidente da Associação e professor do Departamento de Física da UEMA, Ubiraci Silva Nascimento, a lista adicional faz parte de outra ação judicial, visto que esses professores só se associaram à entidade no ano de 2009, porém, com a causa ganha, o recebimento será retroativo ao tempo em que estão associados.

Ele disse também que essa vitória abre precedência para que possam continuar a luta pelo percentual total de 11,98% pleiteado pela entidade na justiça.

“Apesar de ser uma pequena vitória, ela gera jurispridência para que possamos solicitar o nosso direito aos outros 10,87%”, comentou.

Por: Débora Souza



Últimas Postagens