Reitor apresenta proposta de gratificação para servidores

Por em 6 de maio de 2016

DSCN0031

O reitor Gustavo Costa, em reunião no CCSA, informa aos técnico-administrativos sobre suas conquistas

Em assembleia realizada ontem (5), no auditório do CCSA – campus PauloVI, o reitor Gustavo Pereira da Costa apresentou a proposta elaborada pela administração da UEMA ao Governo do Estado, por meio da Comissão de Negociação, para criação de uma gratificação por desempenho, exclusiva para os servidores efetivos da instituição.

“A proposta está atrelada à avaliação regular de desempenho, que permite um acréscimo na remuneração dos servidores, favorecendo a prestação de serviços de qualidade e com melhor eficiência. A gratificação é um incentivo a mais para um segmento que tem sido indispensável para que a universidade realize sua missão”, disse o reitor.

O professor Gustavo acrescentou, ainda, que depois da proposta enviada ao Governo “hoje temos a oportunidade de explicá-la aos nossos servidores, e tenho certeza que o encaminhamento final será positivo e, nós, em breve, teremos essa gratificação para promover uma maior justiça funcional. Terão direito, aqueles que tenham mais de 10 anos na UEMA e sejam efetivos, até porque é uma gratificação por desempenho. A proposta será examinada pela Comissão Paritária constituída pelo Governo do Estado.

Sobre os 21,7% – Ainda durante a assembleia, o reitor, informado pela Segep, anunciou a implantação dos 21,7% nos contracheques dos servidores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a partir de maio.

A funcionária Laurinete Alencar, presente ao encontro no CCSA, disse que a notícia era há muito tempo esperada pelos servidores técnico-administrativos da UEMA. “Estou muito satisfeita com essa informação. Na verdade, sempre apostei em nossos representantes e na disposição de cada um deles para melhorar nossa situação”, declara.

O servidor Valber Tomé destacou o trabalho do Sindicato na luta pelos servidores e fez o registro da importância da presença do reitor para dialogar com a categoria.

O professor Gustavo lembrou que: “Podemos trabalhar na concretização dos nossos sonhos de mãos dadas, a fim de que eles se tornem realidade”. E finalizou dizendo: “Precisamos de resultados concretos que beneficiem os servidores, e reconhecer todos que vêm trabalhando na UEMA ao longo do tempo, ajudando a construir essa universidade”.

Por: Alcindo Barros