UEMA Campus Santa Inês promove VI Semana de Enfermagem

Por em 19 de maio de 2016

enfermagem_simboloA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Santa Inês irá promover a partir de amanhã (20), a VI Semana de Enfermagem, que nesta edição tem como tema “Saúde e Sociedade: refletindo sobre a gestão e a assistência à saúde no Brasil”.

Professores, alunos e profissionais da área de saúde irão refletir sobre a Enfermagem, compartilhando experiências e trocando conhecimentos durante palestras, workshops, oficinas e apresentação de trabalhos científicos.

O evento vai até o dia 25 de maio.

Consulte a programação

Programação Científica e Cultural – DIA: 20/05/16 –SEXTA-FEIRA

15h às 18 h – CREDENCIAMENTO

Local: Sala 01

DIA: 21/05/16 – SÁBADO

08h00 às 09h30 – PALESTRA-  Tema: Atualização do Protocolo de Urgência e Emergência: atendimento inicial ao recém-nascido. Expositor: Prof° Esp. Roberto Oliveira Rodrigues Coordenação: Francisca Damásia.

Local: Biblioteca da UEMA

09h40: WORKSHOP(Vagas limitadas) Tema: Plataforma Lattes/ Preenchimento do Currículo Lattes. Expositor: Profª Ms. Lorena Lauren Chaves Coordenação: Francisca Damásia.

Local: Laboratório de Informática UEMA/ Santa Inês.

DIA: 23/05/16 – SEGUNDA-FEIRA

08h00 às 11h00 – OFICINA(1º momento) – Te m a : A ç õ e s b á s i c a s d a a v a l i a ç ã o dermatoneurológica em Hanseníase. Expositores: Enfª Layane Barros; Enfº Joacyr Neto e Enfª Patrícia Keyla. Coordenação: Profª Esp. Eliane Mendes

Local: Sala 05 – UEMA/ Santa Inês.

08h00 às 09h30 – PALESTRA – Tema: Modalidade de Oxigenoterapia Expositor: Profº Esp. Bruno Eduardo de Oliveira. Coordenação: Profª Esp. Eliane Mendes.

Local: Biblioteca da UEMA/Santa Inês.

09h40 às 11h00 – PALESTRA – Tema: Cuidados de Enfermagem em Pacientes com Síndrome de Werding-Hoffman. Expositor: Enfº Josué Teixeira Almeida. Coordenação: Profª Esp. Eliane Mendes

Local: Biblioteca da UEMA/ Santa Inês.

14h às 17h – OFICINA(2º momento)-  Te m a : A ç õ e s b á s i c a s d a a v a l i a ç ã o dermatoneurológica em Hanseníase. Expositores: Enfª Layane Barros; Enfº Joacyr Neto e Enfª Patrícia Keyla. Coordenação: Profª Esp. Eliane Mendes

Local: Sala 05 – UEMA/ Santa Inês.

14h00 às 15h00 – PALESTRA

Local: Local: Biblioteca da UEMA/ Santa Inês. Tema: Atendimento inicial frente às principais u r g ê n c i a s e e m e r g ê n c i a s : P a r a d a Cardiorrespiratória (PCR). Expositores: Alunos do 5º período do Curso de Enfermagem Bacharelado UEMA/ Santa Inês. Coordenação: Profº Esp. Bruno Eduardo de Oliveira.

15h30 às 16h30 – PALESTRA- Tema: Normatização de trabalhos acadêmicos (sumário, citações e referências). Expositor: Profª Ms Sandra Passinho Coordenação: Profº Esp. Eliane Mendes

Local: Local: Biblioteca da UEMA/ Santa Inês.

DIA: 24/05/16 – TERÇA-FEIRA

08h00 às 09h30 – PALESTRA- Tema: Assistência de Enfermagem nas Síndromes Hipertensivas da gestação Expositores: Alunos do 8º período do Curso de Enfermagem Bacharelado UEMA/ Santa Inês. Coordenação: Profº Esp. Bruno Eduardo de Oliveira.

Local: Biblioteca da UEMA/ Santa Inês.

09h40 às 11h00 – PALESTRA- Tema: Tratamento farmacológico da Hipertensão Arterial Sistêmica. Expositor: Profº Ms. Dênis Rômulo Furtado. Coordenação: Profª Esp. Eliane Mendes

Local: Biblioteca da UEMA/ Santa Inês.

14h00 às 15h00 – PALESTRA- Tema: Atendimento inicial frente às principais urgências e emergências: afogamento, choque elétrico e convulsão. Expositores: Alunos do 5º período do Curso de Enfermagem Bacharelado UEMA/ Santa Inês. Coordenação: Profº Esp. Bruno Eduardo de Oliveira.

Local: Biblioteca da UEMA/ Santa Inês.

15h30 às 16h30 – PALESTRA – Tema: Atualização em curativos. Expositora: Enfª Aline Lays Santos Lopes

DIA: 25/05/16 – QUARTA-FEIRA

08h00 às 09h30 – PALESTRA- Tema: Redes de Atenção à Saúde. Expositor: Profª Esp. Angela Nascimento Coordenação: Profª Esp. Eliane Mendes

09h40 – APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS – MODALIDADE – BANNERS

Expositores: Enfermeiros do Curso de Especialização em Gestão Pública – UEMANET(2016.1)

14h00 às 15h00 – PALESTRA- Tema: O perfil da Enfermagem no Brasil. Expositor: Profª Esp. Maria Thayse Lima

Local: Biblioteca da UEMA/ Santa Inês

15h30 – COMUNICAÇÃO ORAL- Tema: Saúde e sociedade: Exposição dos projetos – PIBEX 2015/2016 e atividades de extensão da UEMA/ Santa Inês – Relatos de experiências. Mediadores: Profª Esp. Eliane Mendes e Profª Ms. Maricélia Lemos.

Por: Débora Souza