UEMA realiza aula inaugural do Curso de Inglês Básico na modalidade a distância

Por em 16 de maio de 2016

7bf6146e-9d90-4e2a-82dd-a330101cea72A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Reitoria, realizou nesse sábado (13), a aula inaugural do Curso de Inglês Básico na modalidade a distância. O Curso foi criado e implantado, gratuitamente, através da Resolução nº 1189/2016-CEPE/UEMA. Inicialmente foi oferecido para os campi de São Luís, Caxias e Imperatriz.

Estiveram presente o vice-reitor da UEMA, Walter Canales; a Coordenadora Geral do UemaNet, Ilka Serra; a professora do Curso de Inglês, Aretha Machado Cunha; além de alunos, professores, tutores e servidores.

De acordo com o vice-reitor da UEMA, Walter Canales, “a consolidação do Curso de Inglês Básico irá possibilitar, com a colaboração das tecnologias para a educação, que os alunos, com perseverança e persistência, atinjam seus ideais e vençam as barreiras da língua. Portanto, a UEMA tem essa missão de contribuir e acompanhar esse processo de novos aprendizados”.

A Coordenadora Geral do UemaNet, Ilka Serra, disse que a proposta do Curso de Inglês se configurou para a realidade da UEMA. “O conhecimento hoje está disponível para todos, através das mídias digitais”, enfatizou.

Na oportunidade, Ilka Serra proferiu a palestra intitulada “A importância do uso de tecnologias educacionais na sua qualificação”, momento em que tratou das tendências das novas formas de aprendizado, gerando a inclusão digital e social.

O curso ofereceu 300 vagas, disponibilizadas exclusivamente para alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial e a distância.

Por: Karla Almeida