UEMAnet realiza série de videoconferências sobre ensino da matemática em parceria com a UNIVATES

Por em 31 de maio de 2016

IMG_5230Acontece nesta terça (31), no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, a segunda videoconferência do evento em conjunto sobre – Tendências em Ensino de Matemática: Investigação, Etnomatemática e Modelagem Matemática.

Esta ação é resultado de uma parceria com a Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior – UNIVATES do Rio Grande do Sul. Universidade que apresenta excelente qualificação no seu Projeto Observatório da Educação.

Com a participação online de alunos do curso de Pedagogia nas modalidades presencial e a distancia de 22 polos da UAB, de professores da Rede Municipal de Ensino, além de professores e alunos de Matemática da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Este trabalho está sendo organizado no UEMAnet pela Professora Heloisa Varão – Coordenadora do Curso de Pedagogia, a Distância.

Na primeira videoconferência realizada na última terça-feira (24/05), a Professora Ilka Serra, Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) agradeceu a presença  de todos e também a parceria com a UNIVATES. “Nosso desejo é somar com a UNIVATES na produção de conhecimento e a expectativa é ampliar as parcerias para que em um futuro próximo possamos oferecer, quem sabe, até um Mestrado juntos” acrescentou Ilka Serra.

A Professora Ilka Serra ainda estendeu os agradecimentos à professora Shirley Viegas,IMG_5213 que com seu conhecimento em EAD foi a facilitadora dessa parceria. Shiley Viegas que agora finaliza seu mestrado na UNIVATES, por anos trabalhou e foi cativada pela Pesquisa e Tecnologia no Uemanet.

A videoconferência está sendo direcionada pela professora Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Doutora em Informática na Educação pela Universidade do Rio Grande do Sul, ela juntamente com um corpo de professores da UNIVATES, estão ampliando o conhecimento dos participantes diretamente de Lajeado – RS, na edição desta terça, os temas serão Etnomatemática e Investigação Matemática dentro das tendências, para um público de quase 60 inscritos.

Por: Ruben Mukama