Arraial da UEMA inicia hoje

Por em 16 de junho de 2016

bandeirinhasComeça hoje (16), no Largo do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), o Arraial da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), organizado pela Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (DAC/PROEXAE).

O evento terá início às 18h30 com a apresentação do Boi de Axixá.

O arraial, que é aberto ao público, oportuniza momentos de confraternização e fomento à cultura popular maranhense dentro da Universidade.

Na ocasião, estudantes dos cursos de graduação da Instituição estarão em barracas exclusivas para venda de comidas típicas maranhenses.

De acordo com o chefe do DAC, Paulo Bertholdo, durante os dois dias de festa, os ônibus da linha UEMA/IPASE irão circular até 00h.

Dentre os grupos que vão se apresentar estão: Tambor de Crioula Um degrau de Santa Luzia, Grupo Gamar, Forró Pé de Serra de Chico Nô, Boi de Axixá, Boi da Lua, Boi da Baixada, Quadrilha Sementinha do Sertão, Cacuriá de Dona Cocota, Boi de Miritiua, Cacuriá Baião de Seis e Quadrilha Quase Não Sai.

DIA 16 (quinta-feira):

Quadrilha Acadêmica, Forró pé de Serra, Cacuriá, Dança portuguesa, Boi de Lua, Boi (vários sotaques, zabumba, baixada e etc.);

DIA 17 (sexta-feira):

Quadrilha, Tambor de Crioula, Forró pé de Serra, Cacuriá, Gamar (danças regionais), Boi do CEIC, Boi de Orquestra, Boi de Zabumba, Boi sotaque de Baixada, Boi de Matraca.

arraial uema

Por: Débora Souza