Alunos de Ciências Biológicas de São Luís participam de atividades em Caxias

Por em 10 de junho de 2016

FB_IMG_1465499519458Os alunos do 7° período de Ciências Biológicas, Campus São Luís, participam da VI Mostra de Ciências Biológicas de Caxias e I Seminário de Educação Ambiental na APA Inhamum. A programação do evento conta com diversas atividades, como palestras, minicursos e trilhas ecológicas, e acontece até este sábado (11)

Com o tema “O conhecimento científico para a preservação do Inhamum”, a mostra, este ano,  divulga conhecimento de diversas áreas da Biologia e enfatiza a importância do uso do conhecimento produzido na academia para a conservação da APA do Inhamum, além de contribuir com a formação extra-curricular de todos os estudantes participantes, através de palestras, seminários e minicursos. Os estudantes de Biologia do Campus Caxias cumprem com os créditos da disciplina “Projeto Comunitário”, de responsabilidade da Professora Joseleide Teixeira Câmara.

Para a docente, que é organizadora geral do evento,  “este constitui-se em um importante momento de integração e sociabilização dos saberes produzido pela UEMA e outras instituições de ensino superior”.

Já Marcos Eduardo Miranda Santos, representante estudantil do curso em São Luís, destacou: “É necessário que haja uma integração cada vez maior entre os cursos de Biologia da UEMA, para que assim o conhecimento científico produzido nos diversos campi possa ser discutido entre os pesquisadores da Instituição”. Ele ainda agradeceu à produção e apoio para o evento. “Aproveito para agradecer à professora Efigenia Moura, do Departamento de Química e Biologia, e à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, pelo apoio à turma na participação do evento”.