Inscrições abertas para o XVIII Encontro Nacional de Geógrafos

Por em 1 de junho de 2016

3afa29ad-713e-44c3-a725-c0ac73e095a2

A construção do Brasil é um tema de extrema relevância para a compreensão da disputa pelo exercício do poder que se dá de forma profundamente desigual entre os mais diversos grupos sociais. A partir disso, será realizado, entre os dias 24 e 30 de Julho de 2016, o XVIII Encontro Nacional de Geógrafos – ENG 2016, em São Luís – MA, com o tema “A construção do Brasil: geografia, ação política e democracia”.

O evento acontecerá na Cidade Universitária Dom Delgado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e contará com o apoio institucional da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – MA (IFMA).

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.eng2016.agb.org.br nas categorias de associados (estudantes de graduação e professores da educação básica), demais associados e não associados, até o dia 24 de julho.

O ENG ocorre a cada dois anos, tradicionalmente tem se constituído num espaço de reflexão geográfica, política, social e cultural sobre os grandes temas nacionais. E a AGB entidade representativa dos geógrafos brasileiros, promove essas discussões socializando-as com a comunidade acadêmica.

Durante a programação, haverá fórum de Grupos de Trabalho, trabalhos de campo, espaços de Diálogos e Práticas, mesas redondas e espaço de Socialização de Coletivos. Uma grande oportunidade para geógrafos e estudantes de outras áreas compartilharem conhecimentos e discutirem temas pertinentes a sociedade.

Para mais informações entre no site www.eng2016.agb.org.br.

Por: Karla Almeida