O Cineclube Olhares exibe 8º Ciclo de Filmes Temáticos


Por em 6 de junho de 2016



cineclubeO Cineclube Olhares realiza o 8º Ciclo de Filmes Temáticos, no campus Timon. Nesta edição será debatida a temática “Intolerância”, através de filmes que retratam questões sobre a Segunda Guerra Mundial.

O Cineclube busca debater assuntos relacionados à educação, à cultura e aos diversos temas existentes na sociedade, através das projeções de filmes nacionais e internacionais dentro de um cronograma estabelecido e de um ciclo temático a nortear os debates após as exibições, mediado por professores e convidados.

 

Confira a Programação!

DIA 18.06.16 (Sáb/09h00min)

FILME: AUSCHWITZ – A fábrica da morte do império nazista [Parte 2]

(Documentário BBC)

Sinopse: Cerca de 1,1 milão de pessoas foram brutalmente assassinadas em Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial – 15 mil soviéticos, 21 mil ciganos, 70 mil poloneses e 1 milhão de judeus. Nessa segunda parte você será testemunha dos anos mais violentos na história do campo de concentração. Emocione-se com os relatos de sobreviventes. E surpreenda-se com as entrevistas de carrascos nazistas, autores do maior crime já cometido contra a humanidade.

 

DIA 02.07.16 (Sáb/09h00min)

FILME: KILLING HITLER – A operação secreta para assassinar o Fuhrer

(Documentário BBC)

Sinopse: No auge do Nazismo, Hitler considerava que ninguém poderia ameaçar sua vida, O Fuhrer se achava indestrutível. Mas ele estava enganado…



Últimas Postagens