Realizado o II Treinamento de Aperfeiçoamento e Qualidade no Atendimento do Serviço Público da UEMA

Por em 7 de junho de 2016

IMG_6435 Aconteceu, na tarde dessa segunda-feira (06), a abertura oficial do II Treinamento de Aperfeiçoamento e Qualidade no Atendimento do Serviço Público da UEMA. A cerimônia foi no Auditório do Núcleo de Tecnologia para Educação-UEMANET, com a presença do reitor Gustavo Pereira da Costa e da coordenadora geral do UEMAnet, Ilka Serra,  além de servidores e alunos participantes.

A Professora Ilka Serra agradeceu a presença de todos e salientou que esta retomada é uma consequência dos horizontes abertos no I Treinamento realizado anteriormente, e suscitou em todos a aspiração de mais conhecimento, inclusive em outras áreas como línguas e informática. Frisou ainda que o UEMAnet está sempre aberto para a capacitação de colaboradores e alunos. “Queremos buscar uma formação bem mais ampla e qualificação, sim, com excelência, inclusive, para nós das instituições públicas”, provocou a Professora Ilka Serra.

A excelência das instituições públicas no atendimento também foi tema central da abordagem estabelecida pelo professor Gustavo Pereira da Costa. Para ele, a responsabilidade sobre uma política de formação deve vir de uma administração muito sensível ao assunto. “Estamos trabalhando para que em um breve espaço de tempo viabilizemos a Pró Reitoria de Gestão de Pessoas, inclusive com programas voltados para uma vasta capacitação de servidores.” previu o reitor.

IMG_6413

Cerca de 65 inscritos já estão participando do Treinamento e a previsão é que este número venha a aumentar com o início das quatro oficinas que começarão a partir de amanhã, indo até a próxima sexta feira, quando encerra a capacitação.

Por: Ruben Mukama